Na noite desta quinta-feira (07), a Argentina recebeu no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a Seleção do Equador. Válida pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, a partida foi vencida pelos argentinos.
A atual Campeã do Mundo, a Argentina iniciou sua jornada rumo a próxima edição do mundial. Contra os equatorianos, os argentinos tiveram à sua disposição as duas grandes “armas nada secretas” da equipe: Lionel Messi e Ángel Di María.
Comandados por Lionel Scaloni, os argentinos dominaram a partida, criaram boas oportunidades e sofreram pouco defensivamente. Enquanto a Seleção Equatoriana se apoiava na boa fase do atacante Enner Valencia, para conseguir levar a melhor no contra-ataque.
Pressionando no campo defensivo do Equador desde os primeiros minutos, a Argentina parecia sufocar a equipe adversária. Apesar disso, seria apenas na segunda etapa que a Albiceleste conseguiria o gol da vitória.
De falta, aos 32′ minutos da etapa final, Lionel Messi marcaria um golaço para os argentinos. Com o gol, Messi se igualou ao amigo Luis Suárez, como o maior artilheiro das Eliminatórias, com 29 gols.
Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
Com a vitória por 1×0, a Argentina larga na frente nas Eliminatórias, empatada com a Colômbia que superou a Venezuela também por 1×0. Além desses jogos, Paraguai x Peru também estrearam e empataram em 0x0.
Como foi Argentina x Equador?
Com Messi em campo, a Argentina começou a partida com ótimas trocas de passes, buscando chances para abrir o placar contra a Seleção Equatoriana. Ao mesmo tempo, liderado por Enner Valencia, o Equador iniciou bem postado defensivamente, focado em sair em velocidade no contra-ataque.
As poucas oportunidades criadas por ambas as equipes faria a partida terminar em 0x0 na etapa inicial. Apesar do domínio de bola argentino.
Na segunda etapa, a pressão argentina continuou forte, mas os equatorianos buscavam equilibrar o jogo. Enquanto a Seleção Argentina buscava Messi em todas as oportunidades possíveis, a Equatoriana acreditava no jogo físico como forma de alcançar o primeiro gol.
Nesse sentido, depois de grande pressão dos donos da casa, seria dos argentinos o primeiro e único gol do jogo. Após Lautaro Martínez sofrer falta na entrada da área, Messi iria para a bola, e na cobrança, a bola iria para o fundo do gol do goleiro Galíndez, aos 32′ minutos da etapa final.
O Equador tentaria equilibrar a partida e conseguir o empate, mas seria a Argentina quem ficaria mais próxima do segundo gol. Apesar disso, o placar final marcaria a mínima vitória. Argentina 1×0 Equador!
Próximos jogos
A Argentina retornará a campo fora de casa, quando enfrentará na próxima terça-feira (12), às 17h00 (horário de Brasília), a Bolívia. A partida ocorrerá no Hernando Siles Stadium, em La Paz, a 3.637 metros acima do nível do mar.
Enquanto isso, o Equador receberá no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, a 2,734 metros acima do nível do mar, o Uruguai. A partida ocorrerá também na próxima terça-feira (12), às 18h00 (horário de Brasilia).